Herdade do Freixo do Meio

Branding

Proposta de logo para a Herdade do Freixo do Meio

Estacionário Herdade do Freixo do Meio

Packaging Carne Herdade do Freixo do Meio

Packaging Compotas Herdade do Freixo do Meio

Packaging Chá Herdade do Freixo do Meio

Packaging Pão Herdade do Freixo do Meio

Packaging Massas Herdade do Freixo do Meio

Packaging Azeite Herdade do Freixo do Meio

Packaging Vinho Herdade do Freixo do Meio

Carrinha Herdade do Freixo do Meio

Loja Mercado da Ribeira Lisboa Herdade do Freixo do Meio

Avental Herdade do Freixo do Meio

Saco Herdade do Freixo do Meio

Caixa Herdade do Freixo do Meio

Simulação Website Herdade do Freixo do Meio

Manual de Normas da Marca Herdade do Freixo do Meio

Herdade do Freixo do Meio

O Freixo do Meio é uma herdade alentejana com 440 ha, próxima de Montemor-o-Novo, distrito de Évora.
Em 2001 a agricultura biológica é implementada e a partir dai decorreu um longo processo de eco-sustentabilidade, de modo a que todos os produtos e serviços sob a chancela da herdade, fossem totalmente biológicos e promotores duma política amiga do ambiente.
A principal função da herdade do Freixo do Meio é a produção de alimentos – mais de 150 –, transformados e distribuídos por uma única instituição. No entanto, a marca promove também visitas à herdade como via de aproximação e transparência entre produtor e consumidor, permitindo a qualquer um, ver e perceber o que é feito, como é feito e porque é feito de certa maneira e não outra.
Numa época em que cada vez somos mais sensíveis ao que consumimos, muitos projectos que se dizem “biológicos”, ocorreram. Porém, é difícil perceber até que ponto os produtos são inteiramente biológicos e sustentáveis e como é desenvolvido o processo, desde a matéria prima até ao consumidor.
A Herdade do Freixo do Meio demonstra, com toda a clareza, como tudo é desenvolvido e assume-se como exemplo único em Portugal.

O Projeto

Um projecto realizado na ETIC que consistia em recriar toda a marca da Herdade do Freixo do Meio. Desde a criação do logótipo, estacionário, packaging, viatura, aventais, simulação do website e ainda, claro, o Manual de Normas da marca. O projecto final foi apresentado directamente ao Sr. Alfredo Cunhal Sendim, proprietário da Herdade.

Data: 16/03/2015